sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Homem, único inimigo da natureza

      O homem é o principal responsável pelos desastres que estão ocorrendo em todo o mundo, em todos os sentidos pois os seres humanos não olham o lado ruim e se preucupam apenas com o seu bem estar e os benefícios que suas ações irão trazer. As pessoas precisam reconhecer que o meio ambiente é de total importância na vida de todo ser vivo, se ele não for preservado o que acontecerá?
        Com o passar dos tempos, tudo está mudando, as florestas estão sendo desmatadas, em média 05 a 20% das espécies de animais e vegetais estão ameaçadas de entrarem em extinsão, isso ocorre pelo fato de que o homem quer destruir tudo para o seu bem e não pensa nas consequências que terá o seu ato. Os resultados dessas ações são as catastrofes que aparecem todos os dias nas revistas, jornais, e internet. Ninguém se dá conta que se não forem tomadas iniciativas para mudar esta situação o planeta será totalmente destruído, e sem contar que aqueles que tem mais poder aquisitivo exploram o de menos poder, ou seja, uma pessoa que desmata alguma floresta não vai lá e desmata sozinho, ele manda os seus trabalhadores parar exercer essa função, já passou da hora da sociedade se unir e lutar para acabar com isso.
     Cabe a sociedade combater com determinação esse tipo de ação do homem, porque se as pessoas não agirem o planeta não irá suportar todos os acontecimentos atribuídos a ele, são medidas simples que devem ser tomadas, mas parece que por ser tão simples as pessoas esquecem, se cada um se conscientizar que dependemos do meio ambiente para sobreviver o mundo se tornaria um lugar bem melhor de se viver.
Por: Kethllen Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário